Pope Francis

Wednesday 22 January 2014

Que eu possa ser um instrumento do Teu amor no mundo

«Somos feitos somente para Deus;
devemos pois deixarmo-nos a nós mesmos
para nos ocuparmos d’Ele somente.
E n’Ele veremos muito melhor o que nos faz falta
do que o veríamos em nós,
por meio de todas as reflexões,
e só pode ser um resto de amor próprio
o que, sob a aparência da nossa perfeição,
nos prende ainda a nós mesmos
e nos impede de nos elevarmos até Deus.»

Frei Lourenço da Ressurreição | 1614 – 1691
A prática da presença de Deus IV, 2

Senhor,
eu sei que ages em mim,
apesar e tantas vezes me esquecer.
Desejas que eu possa ser
um instrumento do Teu amor no mundo,
que possa ser como que um “embaixador” do Teu amor,
da Tua generosidade e bondade e misericórdia.
Desejas que seja outro “Tu mesmo”.
Como estou longe, Senhor,
mas quanto o desejo,
por Teu amor e por amor aos meus irmãos!
Senhor, ajuda-me a conhecer-me sempre mais,
à luz da Tua misericórdia sobre mim,
do amor infinito com que me amas.
Então poderei derramar o Teu amor
ajudando a fazer o Céu sobre a terra.
Esse Céu é muito mais belo do que posso imaginar,
mas Tu me guiarás.
Ajuda-me, Senhor!


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances