Pope Francis

Wednesday 29 January 2014

Só a partir do interior

«O homem está chamado a viver no seu interior
e a ser tão dono de si mesmo
como apenas o pode ser a partir do interior;
só a partir do interior
é possível um trato autenticamente humano
mesmo com o mundo;
só a partir do interior
o homem pode encontrar no mundo
o lugar que lhe corresponde.»

Santa Teresa Benedita da Cruz | 1891 – 1942
Ciência da Cruz


Senhor,
sinto-me mais pessoa quanto mais vivo
na Tua presença;
sou mais eu quanto mais faço do despojamento
o impulso que me lança para Ti;
sou mais livre quanto mais me entrego
ao teu amor.
Vivo mais plenamente quando volto o meu olhar
para Ti e Te descubro oculto no interior do meu ser.

Vejo que voltado para fora
o meu ser derrama-se nas coisas
que se apoderam de mim
marcando o ritmo e o tempo da vida,
deixando-me vazio e atordoado
pela sucessão das exigências.

Voltado para Ti
que habitas no interior de mim mesmo
descubro a serenidade de estar sustentado
pela Tua vontade que estabelece os ritmos e os tempos
em perfeita harmonia e paz.

Voltado para Ti
descubro o lugar que me destinaste no mundo
e a missão de cooperar conTigo na criação.
voltado para Ti
experimento a liberdade de estar em Ti
que me faz sentir mais eu mesmo.

Senhor
Ajuda-me a viver no interior de mim mesmo!


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances