Pope Francis

Saturday 15 February 2014

Só a caridade

«Só a caridade,
amor verdadeiro e eterno,
nos pode dar os laços para nos unirmos nesta vida [aos irmãos]
e, se nos separamos de Deus,
já não é possível a união e a concórdia,
já não pode haver filiação espiritual e verdadeira»

Beato Francisco Palau | 1811 - 1872
Carta 30, 3

Senhor,
quantas vezes me assoma ao pensamento,
mesmo timidamente,
que me é fácil ser bom, amável,
prestável, simpático, educado.
E, na verdade, sou-o muitas vezes.
Mas, Senhor, quantas vezes me é tão difícil,
mesmo impossível e tudo se me revolve por dentro!...
Sim, porque fico agarrado ao que sinto,
fico na minha pobre humanidade.
Não coloco os olhos do coração em Ti,
não Te olho na Cruz
que por mim abraçaste, para me salvar,
não abro as portas do meu coração a Ti,
presente naquele que me contraria ou aborrece.
Fazer bem a quem nos faz bem… até os que não têm fé o fazem.
Disseste: “sede perfeitos, como o Vosso Pai do Céu é perfeito”.
Senhor, deixo cair as mãos e peço-Te:
dá-me o Teu próprio amor
e dá-me a graça de me abrir a ele, pela fé.


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances