Pope Francis

Saturday 22 March 2014

A perfeição consiste no cumprimento do mandamento do amor


«Tem sempre diante dos olhos
que a perfeição consiste
no cumprimento do mandamento do amor:
“amar a Deus e ao nosso próximo”.»

Beato Francisco Palau | 1811 - 1872
Carta 6









Senhor,
nesta Quaresma
em que sou convidado ao amor,
à caridade,
faz-me compreender
que o amor sem obras de amor está completamente morto.
Torna-me dócil ao Teu mandamento do amor.
Ajuda-me a superar as barreiras
que a minha sensibilidade me levanta:
o aborrecimento, a preguiça,
a falta de gosto para ajudar o meu próximo,
para o escutar, dialogar, perdoar,
condescender, exortar,
a irritação incontrolável que me persegue
quando me falam, quando me pedem alguma coisa…
que os meus olhos Te contemplem sempre!
De Ti, e só de Ti,
receberei o amor de que preciso
para o derramar naqueles que me dás.
Ajuda-me, Senhor!


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances