Pope Francis

Sunday 16 March 2014

Amar sem medida

«Amar sem medida quer dizer:
sacrificar-se sem lamentos,
dar sem recompensa,
perdoar sem rancor,
ajudar sem olhar ao descanso».

Beata Josefina de Jesus Crucificado | 1894 - 1948
Autobiografia, p. 639

Senhor,
quem poderá amar assim,
de facto,
com toda a autenticidade?
Senhor,
peço-Te o Teu próprio Coração
para amar com este amor
e sei que mo podes dar se,
da minha parte,
me esforçar com generosidade,
como se já tivesse obtido esta graça.
Ajuda-me a por sempre os olhos em Ti,
que Te entregaste totalmente por meu amor,
até às últimas consequências!
Quando procurar dar-me sem limites a Ti
e Te “procurar mais avidamente do que ao ouro e à prata”,
também Tu te entregarás a mim sem medida!
Dá-me a Tua graça
para que se cumpra em mim a Tua vontade!


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances