Pope Francis

Sunday 9 March 2014

Não há ninguém mais livre do que aquele que ama

«Liberdade, pede o amor,
não terror nem encolhimento.
Coração voa contente,
livre, apressado e sem temor.»

Santa Teresa Margarida de Redi | 1747 - 1770
Deixai-me, dúvidas incómodas

Senhor,
não há ninguém mais livre do que aquele que ama.
“Ama e faz o que quiseres”, disse S. Agostinho.
Desde que ame,
que me reja pela Tua vontade,
nada tenho a temer.
Senhor, que eu Te conheça para Te amar
e amando-Te conhecer-Te-ei mais profundamente e melhor,
ao ponto dos Teus critérios evangélicos,
se tornarem os meus critérios.
Ao ponto do Teu Espírito Santo
encontrar espaço livre e ausência de resistência
para entrar no meu espírito,
ao ponto de as minhas acções se tornarem semelhantes às Tuas
na bondade, misericórdia, perdão diálogo, carinho,
abertura ao pobre e ao pequeno…
Senhor bom, misericordioso, manso e humilde de Coração,
faz o meu coração semelhante ao Teu
e serei livre para fazer em tudo
a Tua vontade de Amor.

(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances