Pope Francis

Thursday 27 March 2014

É amando que receberei a cura e a santidade

Senhor, só Tu tens palavras de vida eterna e eu quero fazer delas a luz dos meus caminhos. Porém procuro atalhos e desvios Para atingir os meus fins, sem Te perguntar qual é a Tua vontade. Tu sabes como é difícil para mim a lição da humildade. Tu conheces o egoísmo orgulhoso que endurece o meu coração e fecha o meu ser à Tua presença. Por isso peço-Te que forjes em mim uma consciência verdadeiramente humilde, uma consciência pura, iluminada pela fé, que me permita reconhecer a Tua presença na minha vida, uma consciência animada pela esperança, que me permita esperar tudo de Ti, uma consciência sábia, temperada pelo sabor do amor, para que marque cada um dos meus actos com o selo da caridade. Mesmo sem nada sentir, desejo amar-Te, amando-Te sempre nos meus irmãos. E é amando que receberei a cura e a santidade.

(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances