Pope Francis

Sunday 9 March 2014

Transportar montanhas


«Ao empreendermos a vida espiritual
temos de considerar, a fundo, quem somos,
e veremos como somos dignos de todo o desprezo,
indignos do nome de Cristãos,
sujeitos a toda a sorte de misérias,
a uma infinidade de acidentes
que nos perturbam e fazem desiguais
tanto na saúde como no humor,
na disposição interior e exterior...»


Frei Lourenço da Ressurreição | 1614 - 1691 


A prática da presença de Deus. VII, 2



Senhor,
desejo rezar, estar conTigo,
fazer a experiência da Tua companhia e do Teu amor.
Desejo ter asas e voar,
ver longe e experimentar o Teu amor,
fazer o bem e contar com a Tua graça…
Mas como pode voar a cinza e o pó
se não forem arrastados pelo vento?
Como posso desejar ver longe e experimentar o Céu,
quando sou feito de terra?
Senhor, ajuda-me a ser realista
quanto à minha condição de pecado e de incapacidade
e a não me espantar dos limites imensos que em mim encontro.
Mas, Senhor, ajuda-me também
a ser “optimista” na fé que me concedes em cada dia.
A fé, capaz de transportar montanhas,
será capaz de me transportar também a mim para os Teus braços
e manter-me na Tua presença,
fazendo as obras do Teu amor.
A fé, Senhor, concede-ma
e com ela terei tudo,
ter-Te-ei!


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances