Pope Francis

Sunday 2 March 2014

Uma só é a lei que governa o universo: a lei do amor

«Uma só é a lei que governa o universo
que é a lei do amor.
Deus, por amor criou,
por amor redimiu
e com leis de amor nos governa.
Olhemos com amor para a vida
e que o amor nos inspire a virtude e o bem.
A vida, olhada com amor, torna-se bela,
porque a vida é uma missão e,
quando nos movemos por amor,
a nossa missão torna-se-nos querida;
o amor sabe elaborar e desenvolver
sempre novas e melhores energias no nosso coração,
por meio das quais tudo se torna fácil e sublime.»

Beata Josefina de Jesus Crucificado | 1894 - 1948
Conselhos 1, 27


Senhor,
como é imprevisível a vida, a energia,
a graça, a força e a virtude
que podes derramar sobre mim
se me dispuser a tudo receber da Tua mão!
Como são imprevisíveis as obras de amor,
do Teu amor,
que saem das mãos de quem assim se entrega!
Mas, para isso, é preciso tornar-me pequeno,
sentir-me indigente,
saber-me incapaz, por mim mesmo,
de qualquer bem.
Abre o meu coração à Tua graça e…
sucederão obras maravilhosas do Teu amor!


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances