Pope Francis

Wednesday 16 April 2014

Beata Maria Cândida da Eucaristia, Carta a uma Carmelita Descalça, L III, 26

«Confia em Deus sem limites.
Não obstante as tuas grandes misérias e infidelidades,
confia;
e depois de teres caído,
confia:
nunca, nunca, nunca desesperes!
A Sua misericórdia é um mar,
em relação ao qual as tuas culpas,
mesmo as enormes,
não podem deixar de se afogar neste mar
e desaparecer.
Recorda sempre isto.»


Senhor, concede-me a humildade
que traz consigo a confiança ilimitada no Teu poder e bondade
e a certeza da Tua misericórdia sobre os meus pecados que,
apesar de grandes,
são como um grão de poeira
ou como uma gota de água lançada
no braseiro ardente da Tua misericórdia infinita.
Que hei-de temer quando sou tão amado?
Que este amor me dê forças para me renovar interiormente
na capacidade de entrega aos meus irmãos
e os possa atrair sempre mais para Ti.


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances