Pope Francis

Wednesday 16 April 2014

Beata Maria Cândida da Eucaristia, Novenas - Pensamentos - Poesias, 61

«Não confies nunca em ti mesmo,
não presumas de ti,
mas, com humildade, recorre à luz de outros.
Sucede tantas vezes que a luz que desce sobre uma alma,
deve-se mais a um conselho que se pediu
do que à eficácia do nosso próprio entendimento,
do nosso próprio saber.»



Senhor,
quantas vezes o facto de sentir
que não posso tudo por mim mesmo,
pedir conselho,
e abrir-me à opinião dos outros,
leva-me a encontrar a melhor solução,
E o melhor resultado
não foi a solução em si,
pois que esta apenas se alcançou
por causa da minha atitude de abertura a Ti.
E é esta atitude que vale mais que tudo!
Senhor, Tu és comunhão e só Te encontramos verdadeiramente
quando somos capazes de fazer comunhão com os irmãos,
a começar pelos mais próximos!
Dá-me a tua graça,
para que assim seja na minha vida!


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances