Pope Francis

Friday 25 April 2014

Beato Francisco Palau, Carta 38, 7 e 8


«Busca a paz.
Não te inquiete nem perturbe
quanto de próspero ou adverso aconteça à tua volta;
e perde tudo, menos a paz do coração».


Senhor,
como é difícil não perder a paz de coração,
quando as coisas acontecem ao contrário do que eu desejo.
Mas, com estas palavras fortes, Senhor,
ensina-me a mudar a minha maneira de ver o mundo,
os acontecimentos, as pessoas.
Ajuda-me a “filtrar” todos s acontecimentos
através dos Teus olhos e do Teu coração.
Dá-me olhos que vejam para além das evidências;
dá-me uma fé que compreenda
que nunca deixas de cuidar de mim, de nós,
mesmo através de acontecimentos insólitos e inesperados-.
Dá-me a esperança que “vê” para além deste mundo
e se firma nos bens eternos,
dá-me um amor, que me permita dar-me
não segundo os meus critérios,
mas segundo os Teus.
Ensina-me, educa-me como uma criança,
na Tua casa Senhor,
e ajuda-me a percorrer o caminho
que leva à Tua casa, todos os dias.
Essa casa é a oração.


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances