Pope Francis

Tuesday 15 April 2014

É preciso abrir brechas no tempo, para estar conTigo em oração

Meditação:
- brevidade da vida,
- fugacidade das criaturas,
- sede ardente de Deus.
 

Senhor,
não é verdade que a minha vida está atulhada de coisas
que tenho que fazer, coias que desejo,
outras que me atraem e alegram,
outras ainda que me desgostam…
É a minha vida exterior e interior que me ocupa totalmente.
Por vezes, Senhor, pergunto-me qual o Teu lugar
no meio de tudo isto
e até, se realmente tens um lugar, um espaço.
É verdade que, por vezes forço-me a abrir uma clareira
por entre toda a barafunda que me ocupa,
para Te dar lugar… mas é um lugar tão indigno de Ti!
Não és Tu o Senhor de todas as coisas?
Se todos os dias procurar dar-Te um tempo de oração,
ainda que pequeno,
a pouco e pouco
recolocarei uma hierarquia de valores na minha vida
e, o que agora são problemas,
verão a solução aparecer pela mão de Deus,
porque Te dei espaço na minha vida.
Não basta querer,
é preciso agir, abrindo brechas no tempo,
para estar conTigo em oração.


No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances