Pope Francis

Wednesday 16 April 2014

Frei Lourenço da Ressurreição, A prática da presença de Deus, VIII, 6

«Devemos examinar cuidadosamente
quais são as virtudes que nos são mais necessárias
e as que nos são mais difíceis de adquirir,
os pecados em que caímos mais vezes
e as ocasiões mais frequentes e inevitáveis das nossas quedas;
devemos recorrer a Deus com uma inteira confiança
na ocasião do combate
e permanecer firme na presença de Sua divina Majestade,
adorando-O humildemente,
mostrando-Lhe as nossas misérias e fraquezas,
pedindo-Lhe amorosamente o socorro da Sua graça,
e assim n’Ele
encontraremos todas as virtudes,
sem nós termos nenhuma.»


Senhor,
Posso fazer algumas coisas boas,
mas em certas circunstâncias
não deixo de manifestar a minha limitação…
que é muita!
Então porque não expor-me à acção do Teu Amor?
Senhor,
quero entregar-me totalmente a Ti,
quero que sejas o centro da minha vida e…
“tudo o mais me será dado por acréscimo”.


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances