Pope Francis

Tuesday 15 April 2014

Pôr toda a alegria em amar-Te

Senhor, desejar fazer a Tua vontade
assoma-me muitas vezes.
Fazê-la, é algo que consigo algumas vezes,
quase como um dever de consciência.
Fazer a Tua vontade com alegria,
acontece-me também.
Mas pôr toda a minha alegria em fazer a Tua vontade?...
Não ter outra alegria senão essa?… Já duvido assim ser.
Contudo, o que é fazer a Tua vontade senão amar-Te?
Pôr toda a alegria em amar-Te
não será a vida que viverei no Céu?
Ajuda-me a antecipar o Céu na terra,
fazendo a Tua vontade
com os que me são próximos,
espalhando o perdão, a compreensão,
a alegria, a amizade
por todos os que me dás.
Ajuda-me Senhor,
a ter um único amor,
para amar mais os que amo!


No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances