Pope Francis

Tuesday 15 April 2014

Santa Teresa Benedita da Cruz, Cartas 114-115

«Não és apenas tu quem comete muitas faltas:
todos as cometemos.
Mas o Senhor é paciente e rico em misericórdia.
Na Sua Providência
também pode tirar proveito das nossas faltas,
se as colocamos diante do altar.
“Tu Senhor, não desprezas,
um coração humilhado e contrito” (Salmo 50).
Este é um dos meus versículos preferidos.»


Senhor,
Tu conheces o íntimo do meu ser,
conheces o amor egoísta que assalta o meu coração,
conheces a corrente de orgulho
que me impede de ser livre.
Sabes que, tantas vezes,
não faço o bem que quero
e faço o mal que não quero.
Venho diante de Ti,
não quero esconder-Te o meu pecado,
porque sei que sempre acolhes
com imensa misericórdia,
um coração humilhado e contrito.
Tu, Senhor, és o único
que podes tirar o bem do mal
e nas nossas faltas fazer brilhar
a luz imensa da Tua misericórdia!
Sinto-me curado pelo Teu amor!
Desejo ser igualmente misericordioso
e bom samaritano
para as feridas e limitações dos meus irmãos.
Que todos possam fazer a experiência
de serem libertados e salvos
pelo Amor que vem de Ti!


No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances