Pope Francis

Wednesday 16 April 2014

Santa Teresa do Menino Jesus, Manuscrito A, 32rº

«O bom Deus fazia-me sentir
que a verdadeira glória
é a que há-de durar eternamente,
e que para lá chegar
não é preciso fazer actos heróicos,
mas esconder-se e praticar a virtude.»



Senhor,
a glória eterna alcança-se na discrição,
no apagamento,
no fazer o que tenho que fazer
sem olhar a aplausos, a que me estimem,
a procurar uma imagem diante dos demais…
Fazer a Tua vontade com simplicidade,
como uma mãe que trata o seu filhinho
e se sacrifica por ele, sem olhar para si mesma.
Senhor, como estou longe desta autenticidade.
Só a alcançarei quando me sentir alcançado por Ti
e Tu fores o meu centro, o meu amor,
a razão de toda a minha vida.
Ajuda-me, Senhor, a caminhar
ao encontro desta graça.


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances