Pope Francis

Saturday 10 May 2014

Santa Teresa Benedita da Cruz, Edith Stein, Obras 446

«O centro da alma
é o lugar em que se percebe a voz da consciência,
e, o lugar das decisões livres.
Porque isto é assim
e porque para a união com Deus
é necessária a entrega pessoal e voluntária,
o lugar da livre decisão
tem que ser o mesmo da união com Deus.»


Ó meu Deus,
Eu Te dou graças
porque ao escutar a voz da minha consciência,
no mais profundo de mim mesmo,
descubro a essência e a vocação
do meu próprio ser;
descubro que cada pessoa tem inscrita
no seu coração,
como essência e vocação,
a Tua vontade
e o chamamento à união contigo.
Meu Deus,
Faz-nos escutar e voz da nossa consciência
E torna-nos conscientes do caminho espiritual
que diariamente, a Tua Benevolência,
nos faz viver.


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances