Pope Francis

Saturday 5 July 2014

Sentir a caridade entrar

Um dia,
senti que a caridade entrava no meu coração;
senti a necessidade de me esquecer de mim
para dar gosto aos outros.
Desde então fui feliz!...

Senhor,
No Teu Reino os pobres são os mais ricos de dons,
os humildes possuem a terra,
os que choram são consolados,
e é dando que se recebe.
Ajuda-me, Senhor,
a ter a capacidade para olhar o mundo com os Teus olhos
e não com o olhar que os meios de comunicação me impõem.
Ensina-me a ser livre e dá-me a Tua caridade, o Teu Amor,
para poder desocupar-me de mim,
dando em tudo gosto àqueles que me rodeiam.
Sem me dar conta, farei o Céu na terra e
ficando no meio dele, serei feliz.


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances