Pope Francis

Monday 9 February 2015

Santa Teresa dos Andes, Carta 12

«Por favor,
peço-te que me digas os meus defeitos,
pois eu tenho compaixão de mim
e não os encaro suficientemente.
Sou muito orgulhosa
e quero ser humilde.
Ajuda-me.
E sou colérica,
impaciento-me por tudo e por nada.
Assim, quando vires o menor sinal,
avisa-me, peço-te.»


Senhor,
a verdadeira amizade
está em ajudarmo-nos mutuamente
a crescer no Teu amor.
Dá-me amigos
que estejam dispostos a fazer este caminho.
Os amigos de Deus e em Deus
são os que melhor bem fazem mutuamente
e, juntos, podemos ir mais longe
no Teu amor.
Senhor,
que quando esteja necessitado
de luz sobre mim e a minha vida
encontre sempre um amigo de Deus
que me ilumine e ajude.


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances