Pope Francis

Sunday 1 March 2015

Venerável Pe. Maria-Eugénio do Menino Jesus, Homilias e Conferências, 08.05.1966

«Toda a gestação,
toda a obra divina profunda,
faz-se no caos,
na obscuridade da fé.»


Senhor,
formaste-me do caos,
do pó da terra,
nasceste na noite, pobre,
redimiste-me na Cruz,
na maior obscuridade e sofrimento.
As grandes Tuas obras fazem-se neste caos,
nesta obscuridade.
Também na minha vida acontece assim:
é a partir de situações sem esperança,
de aparente fracasso,
de incapacidade…
que Tu Senhor tomas nas tuas mãos
e crias algo de novo,
algo Teu
na minha vida,
na vida de quantos me rodeiam.
A luz surge das trevas.
Ajuda-me Senhor a saber sempre esperar a Tua voz
que diz às minhas trevas:
“faça-se a luz!”


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances