Pope Francis

Thursday 3 July 2014

S. João da Cruz, Cântico Espiritual. Prólogo, 1


«A sabedoria mística, que se comunica por amor,
não precisa de ser perfeitamente entendida
para causar na alma efeitos de amor e afeição.
É como na fé:
amamos a Deus sem O entender.»


Senhor,
como pode alguma coisa ter força sobre mim
e levar-me a realizar as obras do Teu amor,
sem que eu entenda como?
Preciso de compreender tudo,
por vezes excessivamente,
mas a verdade, é que,
se me abrir com a simplicidade de uma criança
à Tua acção poderosa,
Tu entras em mim, “mesmo sem eu dar conta”,
- como quando entraste para junto dos discípulos
“estando as portas fechadas” -
e fazes em mim e comigo aquilo que eu nunca poderia fazer.
Tu estás vivo, ressuscitado!
e ages forte e amorosamente na minha vida!
Fica sempre comigo, Senhor!


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances