Pope Francis

Friday 28 March 2014

Aumenta a minha confiança em Ti, Senhor!

«Quem é o maior no Reino de Deus?
É o mais pequeno,
porque é o mais fraco;
pela sua fraqueza e a sua pobreza
oferece a Jesus o vaso maior
para tudo receber [d’Ele].»

Venerável Pe. Maria-Eugénio do Menino Jesus | 1894 – 1967
Ton Amour a grandi avec moi, p. 49

Senhor,
esta linguagem é-me difícil de compreender.
Como é que os mais fracos
são os melhor dispostos para Te acolher?
O mundo diz-me exatamente o contrário…
e eu… também.
Ser pobre, voltar a ser criança,
entrar pela porta estreita, a porta baixa,
onde se necessita vergar a cabeça
do nosso orgulho e autossuficiência…
exiges tanta pequenez!
Sim, tens um desejo Senhor,
um só desejo infinitamente veemente:
de verteres para o meu coração tudo quanto és e tens.
Desejas unir-Te a mim inteiramente.
Que posso eu dar-Te? Nada.
Então quero dar esse nada.
Amar-Te é dar-Te espaço.
Esta é, em mim, a fonte da Tua alegria.
Dou-Te espaço confiando em Ti,
não me querendo fazer valer ou impor-me aos demais,
aceitando as minhas limitações físicas, espirituais…
Aceitar a vida como ela é, com profunda alegria,
sabendo que no coração da minha humilhação e do meu nada
se encontra já “escondida” a palpitar
a força da Tua Vida e Ressurreição.
Aumenta a minha confiança em Ti, Senhor!

(
http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances