Pope Francis

Sunday 23 March 2014

A fé e o amor provam-se e crescem nos combates



Foto: Castelo de Almourol | PortugalA alma que entrou na “fortaleza do santo recolhimento” descobre Deus presente, vivendo nela.
Podem sobrevir, então, as agitações do exterior,
as tempestades do interior,
pode-se mesmo atingir o seu ponto de honra. E ainda, com São Paulo: “Por seu amor, tudo perdi.”
Então, o Mestre está livre,
livre para Se derramar,
para Se dar “segundo a Sua medida”.
E a alma, assim simplificada, unificada,
torna-se o trono do Imutável,
pois, “a unidade é o trono da Santíssima Trindade”.»


Senhor,
é tão difícil procurar ignorar, esquecer,
acerca das agitações do exterior ou do interior
que podem retirar-me do meu centro, que és Tu….
Sem a graça da fé é mesmo impossível.
Mas com a fé, é possível,
isto é, com os meus pés bem assentes
sobre a rocha firme, que és Tu,
e com o desejo de que todas estas “águas”
passem por cima de mim,
sem me arrebatarem de Ti.
A fé e o amor
provam-se e crescem nos combates.
Fica comigo, Senhor!

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances