Pope Francis

Sunday 9 March 2014

Pelo caminho do Calvário

«A alma que quer servir a Deus
noite e dia no seu templo
deve estar resolvida a comungar efectivamente
na paixão do Seu Mestre…
Esta alma avança pelo caminho do Calvário
à direita do Seu Rei crucificado,
aniquilado, humilhado e, apesar disso,
sempre tão forte, tão calmo, tão cheio de majestade,
dirigindo-Se à Sua paixão…
Ele quer associar a sua esposa à sua obra de redenção,
e essa via dolorosa, por onde passa,
aparece-lhe como o caminho da Beatitude:
não só porque a ela conduz,
mas ainda porque o Mestre lhe fez compreender
que deve ultrapassar o que há de amargo no sofrimento
para, como Ele, aí encontrar o seu repouso.»

Beata Isabel da Trindade | 1880 - 1906
Último Retiro, 13

Senhor,
nesta quaresma desejo unir-me mais a Ti.
Será pelo meu sofrimento
aceite com os olhos postos em Ti
que poderei, com a Tua graça,
superar o próprio sofrimento
para me encontrar conTigo verdadeiramente,
nesse “espaço” amplo
da Tua entrega na Cruz por mim, por amor.
O caminho do sofrimento
aceite e abraçado por amor, no Teu Amor,
conduz à verdadeira união conTigo!
Dá-me a Tua graça, Senhor!


(http://orar.carmelitas.pt/)

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances