Pope Francis

Tuesday 15 April 2014

Beata Maria Josefina de Jesus Crucificado, Autobiografia, p. 369

Amar sem medida quer dizer: sacrificar-se sem lamentos, dar sem recompensas, perdoar sem rancores, ajudar sem cansaço.

Senhor, que nesta Quaresma seja o amor em ação o meu maior propósito.

No amor ao meu próximo descubro qual o amor que a Ti te tenho e amando-Te nele aumenta o amor por Ti.

Que seja olhando para Ti, sem desviar de Ti o meu olhar, que tudo faça pelo meu irmão, pois o meu ato de amor só terá valor quando feito unicamente por Ti. Só terei força para o realizar gratuitamente, sem queixas, nem hesitações, pondo os olhos só em Ti.

Só poderei amar com alegria, em Ti.

Senhor, esvazia-me de todos os motivos e desejos de amar que não sejam por Ti só.

Ajuda-me, Senhor!

No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances