Pope Francis

Tuesday 15 April 2014

É no fundo do túnel do meu sofrimento que Te encontro à minha espera

Senhor,
como me custa o sofrimento,
como desejo fugir-lhe sempre que posso!...
E contudo não posso fugir-lhe.
Ele faz parte da vida de todos,
da minha vida.
É um pleonasmo dizê-lo,
mas a coisa que mais me custa na minha vida é sofrer!
Aí está tudo quanto eu queria evitar!
Mas, precisamente por isso,
é no sofrimento que descubro os meus limites,
as minhas incapacidades e pecado,
é aí que estou mais indefeso e indigente,
mais perto da minha verdade.
E é aí, no fundo do túnel do meu sofrimento
que Te encontro à minha espera.
És o Único que me acompanha,
porque foste o Único que abraçou o meu sofrimento
para me amar.
Sim, no fundo do meu cálice amargo
sei que não estou só
e que nenhum sofrimento é sem sentido:
oferecendo-o a Ti transforma-se, misteriosamente,
em salvação e redenção,
conforto e ajuda para muitos.
Senhor, aumenta a minha fé!


No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances