Pope Francis

Tuesday 15 April 2014

Beato Francisco Palau, Carta 6, 4

«Que a oração pelas necessidades da Igreja
seja curta e frequente
e, no resto, ocupa-te do bem do próximo.
Ocupar-se do bem do próximo por Deus,
é cuidar de Deus no seu corpo moral
e ser em verdade de Deus.»

Senhor,
sei que a minha oração
não terá grande valor
se não for acompanhada pelas obras.
São as minhas obras de amor
que dão força à minha oração
e a tornam verdadeira diante de Ti.
Se rezo pelos pobres,
deverei cuidá-los
para que a minha oração seja escutada por Ti.
Se rezo pelos casais em dificuldade,
devo procurar ser amável e afável,
perdoar e dialogar,
a começar pelos da minha casa.
E assim por diante…
Senhor, concede-me a graça de Te servir em Pessoa,
na pessoa de todos aqueles que colocas no meu caminho,
especialmente naqueles que me estão mais próximos…
e a minha oração fará milagres de amor,
segundo a Tua vontade!


No comments:

Post a Comment

Comments will be published only in exceptional circumstances